Você Pode Transformar Seus Sonhos em Realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Esta  é uma verdade! A ciência está aí para comprovar que se soubermos para onde queremos ir, é bem provável que consigamos chegar lá! Nossos sonhos podem ser sutis, mas são extremamente poderosos. Eles são o esboço do que pode se tornar real e servem de motor para nos conduzir à nossa meta. Mas, para que o caminho entre o sonho e a realidade seja trilhado, é preciso que corpo , mente e cérebro estejam organizados harmonicamente.
Tudo que foi criado neste mundo, um dia foi um sonho. Grandes realizações foram sonhos transformados em realidade. O cérebro humano com aproximadamente 1,5 quilos, 100 bilhões de células nervosas, 90 cm² de  extensão é um dos responsáveis por esta transformação. É como um computador que armazena informação, classifica de diferentes maneiras e faz cálculos com extrema velocidade. Ele é a máquina que, impulsionada  pelo nosso desejo, cria o mundo real. É verdade, nós temos o PODER de CRIAR A REALIDADE. Mas, de onde vem nossos desejos? De onde parte o querer?
O cérebro é apenas a estrutura física que possibilita nossas ações no mundo, mas a verdadeira criadora de realidade é a MENTE. Nossa mente pode criar qualquer coisa!!!! Por exemplo, pessoas deprimidas não vivem com um HUMOR TRISTE, mas num MUNDO TRISTE, pois  cria TUDO que está ao seu redor. Ela pinta o universo de negro e vai declinando em vários tons de cinza. O cérebro, que busca coerência o tempo todo, faz com que, de fato, todas as coisas correspondam ao seu pensamento monocromático, e aí, já era:  MUNDO TRISTE, VIDA TRISTE!!!!
Pessoas realizadoras de sonhos acreditam no futuro. Elas se imaginam lá! Sabem o que querem e montam a sua vida em torno do que  acreditam que as farão felizes. Sabem que podem transformar a realidade, fazendo com que o que sonhou se concretize. E você, tem um grande sonho?  Você sabe qual é a sua proposta de vida?
Auto conhecimento é a chave para a realização! Saber quem é e o que quer é o primeiro passo para uma vida de sucesso! “Decifra-me ou te devoro”, este é o enigma da vida. É preciso, em primeiro lugar que organizemos nossa mente de maneira que as coisas fiquem bem claras! Quem você é? O que você quer? O que você quer combina com seus valores? Seus valores combinam com sua proposta de vida? Um excelente exercício de  descoberta é: pare agora, não faça mais nada a não ser pensar no que lhe faz feliz, onde e como você gostaria de estar daqui a um ano. Escolha um papel bem bacana e colorido. Escreva aí a sua meta. Agora pense no que é preciso fazer para atingir este objetivo. Quais são os passos que você precisa dar para que consiga alcançar a sua GRANDE META. Mais uma vez escreva neste papel, criando com isto um mapa mental. Pendure na parede do seu quarto ou em algum lugar que você possa ver todos os dias.
Mas, fiquem atentos, estas metas precisam ser específicas, mensuráveis, atraentes, realistas e temporal. Ou seja, temos que ser bem específicos. Um exemplo de uma meta que segue tais princípios é: Até dezembro de 2014 estarei ganhando R$ 30.000,00 mensalmente. A meta é específica, pois está claramente definida; é mensurável pois existe um valor para ser atingido; é atraente pois ganhar R$ 30.000,00 fará um bem danado; é temporal, pois eu defini um prazo para eu atingir o meu objetivo. Agora, o próximo passo: estabeleça submetas. Elas são necessárias pois funcionam como escadas para você chegar ao seu grande ALVO. Anotem tudo, metas, submetas e também suas pequenas realizações. Isto ajuda muito, pois a palavra materializa o pensamento e faz com que o seu cérebro “entenda” que não tem trabalhado em vão. Transforme a sua vida, saiba em que lugar você está e defina aonde você quer chegar.
Estudos  demonstram que pessoas de sucesso  têm a mente voltada para a CRIAÇÃO DO FUTURO DESEJADO. Elas definitivamente não contam com a SORTE. Sabem que passarão por dificuldades, mas compreendem que faz parte do jogo. Obstáculos não as fazem desistir. Ao contrário, elas são resilientes e fazem da adversidade uma mola para a sua realização. Sabem que é a MENTE QUE COMANDA O CÉREBRO E QUE QUANDO O CÉREBRO MUDA, A REALIDADE TAMBÉM MUDA.
E aí, você está  pronto para criar uma nova realidade e viver uma história que sempre sonhou? Mãos na massa, aproveite hoje e reavalie a sua vida.  Sempre é tempo!!!!!!!!!!!

adriana santiago.jpgAdriana Santiago  (Psicologia Positiva)  
                       CRP: 05-20345
                        Consultório: Itaipu – Copacabana – Santa Rosa

                         2609-4075 – 986622565

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUEMA DE DEFECTIVIDADE/VERGONHA

ESQUEMA DE DESCONFIANÇA/ABUSO

O ESQUEMA DE PRIVAÇÃO EMOCIONAL