10 DICAS , comprovadas cientificamente, que podem acabar com a depressão.


10 DICAS , comprovadas cientificamente, que podem acabar com a depressão.

1)    Dê contorno a sua dor: escreva sobre o que você sente e busque o porquê de sua tristeza. A palavra escrita, materializa o pensamento e, por isto, delineia o foco do problema. Acredite, isto funciona muito.
2)    Caso você tenha algo que volta sempre como emoção negativa, busque em seus pensamentos, o que causou a dor profunda. Entenda que você não pode voltar no tempo e fazer diferente. Também não é possível cobrar do outro o que ele não tem para dar.
3)    Perdoar é o terceiro passo. Se há algo ou alguém que você não consegue perdoar, comece agora a tentar entender as razões de quem o ofendeu. Talvez, a pessoa em questão, nem saiba que te atingiu tanto. Pense da seguinte forma: “Estou travando a minha vida, quando já poderia ter usado esta energia presa para a minha evolução pessoal”.
4)    Sempre se pergunte “para quê”. Isto é fundamental. Enquanto o “para quê” te empurra pra frente, o “por que” te joga para trás.
5)    Todos os dias, a começar por hoje, se esforce para encontrar, no mínimo, três coisas boas que aconteceram no seu dia. Não precisam ser grandiosas. Pequenos acontecimentos, como: “tenho uma filha linda e com saúde” ou “ao acordar amanhã, tenho certeza que terei as três refeições principais”, bastam para amenizar a tristeza.
6)    Pense em alguém que lhe fez um bem e você não agradeceu devidamente. Escreva-lhe uma carta e, se for possível, entregue-a pessoalmente. Você não tem noção do quanto isto lhe causará fortes emoções positivas.
7)    Viva hoje como se fosse morrer amanhã. Faça uma lista de coisas que você gostaria de fazer e ainda não fez. Comece pelas possíveis e vá até as, teoricamente, impossíveis. Planeje, estabeleça prazos e faça. Você irá se sentir animado e com esperança de dias melhores.
8)    Se esforce! Sei que com a paralisia da vontade trazida pela depressão, fica tudo muito difícil. Mas isto será fundamental para que você saia deste mar de melancolia.
9)    Olhe para o lado! Tire o foco da sua dor e procure alguém que precisa da sua ajuda. Auxiliar o próximo é excelente remédio para minimizar a dor.
10)           Procure um profissional qualificado para te ajudar a se manter firme no seu propósito. Estar bem amparado é fundamental para o seu restabelecimento.


E, se precisar, entre em contato pelos telefones (021) 98662-2565, 2609-4075, ou pelo email: adrianasantiagopsi@gmail.com.


Espero ter ajudado.

Até mais,

Adriana Santiago

CRP: 05-20345

Comentários

  1. Parabéns pelas matérias apresentadas e muito obrigado. A leitura desses temas me dá mais ânimo para enfrentar a paralisia física e mental que a depressão nos impõe. E seguindo suas dicas me dá a certeza que estou no caminho certo para a manutenção de minha vida. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUEMA DE DEFECTIVIDADE/VERGONHA

ESQUEMA DE DESCONFIANÇA/ABUSO