TESTE

TESTE

TESTE SEU NÍVEL DE FELICIDADE*

Instruções: Encontram-se a seguir várias afirmações sobre a felicidade. Indique o quanto concorda ou discorda com as declarações, associando um número a cada uma delas, segundo a escala abaixo.
1 – Discordo inteiramente, 2 – Discordo moderadamente, 3 – Discordo um pouco, 4 – Concordo um pouco, 5 – Concordo moderadamente, 6 – Concordo Inteiramente.



1)      Minha maneira de ser me agrada muito. (      )
2)      Interesso-me profundamente por outras pessoas. (    )
3)      Acho a vida bastante satisfatória. (     )
4)      Tenho sentimentos muito afetuosos por quase todas as pessoas. (     )
5)      Quase nunca acordo me sentindo cansado. (       )
6)      Sou especialmente otimista em relação ao futuro. (      )
7)      Acho quase tudo muito divertido. (    )
8)      Estou sempre comprometido e envolvido. (     )
9)      A vida é boa. (      )
10)   Considero o mundo um bom lugar. (    )
11)   Sorrio muito. (     )
12)   Estou bastante satisfeito com tudo em minha vida. (    )
13)   Me acho atraente. (     )
14)   Quase sempre faço o que gostaria de fazer. (   )
15)   Sou muito feliz. (     ).
16)   Encontro beleza em algumas coisas. (     )
17)   Exerço sempre um efeito alegre nos outros. (     )
18)   Encontro tempo para tudo que quero fazer. (      )
19)   Sinto que tenho controle da  minha vida. (       )
20)   Acho que posso fazer o que quer que seja. (       ).
21)   Sinto-me mentalmente vigilante. (      )
22)   Quase sempre estou alegre e entusiasmado. (       )
23)   Acho fácil tomar decisões. (       )
24)   Tenho um sentimento especial de sentido e objetivo na vida. (      )
25)   Acho que tenho muita energia. (     )
26)   Em geral, exerço influência positiva sobre os acontecimentos. (      )
27)   Divirto-me com outras pessoas. (      )
28)   Sinto-me particularmente saudável. (     )
29)   Acho que tenho memórias felizes do passado. (      )



Resultado:

De 174 a 150. Parabéns, você tem um ótimo nível de bem-estar subjetivo. Parece que quando as coisas não andam muito bem, você muda de perspectiva e se reinventa rapidamente.

De 149 a 100. Atenção, você pode melhorar o seu nível de felicidade mudando o seu olhar sobre as adversidades da vida. O caminho é este. Exercite mais ações que possam elevar a sua satisfação com a vida.

De 99 a 29. Talvez você precise de ajuda para melhorar a sua felicidade. Um bom começo é fazer os exercícios sugeridos nas páginas 11 e 12.

*adaptado do Questionário Oxford da Felicidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUEMA DE DEFECTIVIDADE/VERGONHA

ESQUEMA DE DESCONFIANÇA/ABUSO

O ESQUEMA DE PRIVAÇÃO EMOCIONAL